Investimento PRR permite criar Centro Tecnológico de Informática

A Escola Profissional do Alto Lima, em Arcos de Valdevez, vai lançar um Centro Tecnológico Especializado de Informática (CTE), um investimento de 1 milhão de euros financiado pelo PRR.

“O município de Arcos de Valdevez será parceiro no processo de criação do CTE de Informática, pois contribuirá para uma maior capacitação dos formandos, de todas as idades, indutor de maior rendimento das pessoas e será mais uma alavanca para o desenvolvimento socioeconómico do concelho da região”, refere o Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez e da EPRALIMA – Escola Profissional do Alto Lima, em Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves.

A “candidatura agora aprovada” possibilita criar “um CTE de última geração na área da Informática, permitirá modernizar os espaços e os equipamentos que irão servir de suporte aos cursos profissionais ministrados”.

O “CTE de Informática vai estar localizado na EPRALIMA, em Arcos de Valdevez, e o seu processo de desenvolvimento passa pela sua inserção num conjunto diversificado e integrado de estratégias e iniciativas inovadoras, que têm contribuído para que a região atinja novos estádios de desenvolvimento”.

O CTE estima vir a formar 132 jovens nos próximos três anos. “Com este Centro Tecnológico Especializado a EPRALIMA aliará a sua experiência de mais de 25 anos ao serviço do ensino profissional de excelência a preparar os seus alunos para os desafios do mercado de trabalho e para o progresso da região”, refere a direção da escola.