O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) vai construir uma nova residência estudantil. Com um financiamento de 15 milhões de euros, a obra será “a executar até 2026”.
Esta candidatura do IPBeja, apresentada em parceria com a câmara municipal da cidade, foi aprovada pelo Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES) e irá oferecer 503 novas camas, procurando dar resposta à dificuldade sentida pelos estudantes para encontrar alojamento na cidade de Beja.
Para o IPBeja, a aprovação desta candidatura pelo PNAES é “fruto de um intenso trabalho de cooperação interinstitucional”, dotando o instituto e a cidade de Beja “de um alojamento estudantil com características inovadoras e ganhos de eficácia a vários níveis”.
“Acima de tudo, esta nova residência irá qualificar a oferta de alojamento estudantil, permitindo com isso melhora a atratividade do instituto e da cidade através da qualidade e disponibilidade da oferta”, acrescentou.
O IPBeja adiantou igualmente na nota que a sua candidatura ficou posicionada “em 17.º lugar” entre “33 projetos selecionados” para construção de novos edifícios, após “um exigente processo de avaliação e seleção”.