Inovação nas Áreas de Acolhimento Empresarial no Alentejo

Inovação nas Áreas de Acolhimento Empresarial no Alentejo

O presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate, participou na sessão de assinatura do contrato do investimento nas duas Áreas de Acolhimento Empresarial do Alentejo, presidida pela Ministra da Coesão, Ana Abrunhosa.

No processo de seleção de candidaturas do investimento da Componente C07 -Apoio à reconversão de Áreas de Acolhimento Empresarial Existentes para uma dimensão mais Resiliente, mais Verde e mais Digital – foram aprovados os dois equipamentos localizados nos concelhos de Campo Maior e Beja.

Estas duas infraestruturas viram aprovados projetos de modernização e inovação privilegiando a introdução de medidas de eficiência energética e produção de energia através de fontes renováveis, bem como a instalação da rede de banda larga de nova Geração 5G. No caso de Campo Maior acresce uma intervenção em soluções de resiliência ativa a incêndios.

A renovação das Áreas de Acolhimento Empresarial pretende dar um contributo significativo para os objetivos assumidos por Portugal no âmbito da Transição Climática e Transição Digital, mas também garantir condições para a fixação de empresas mais preparadas e competitivas em todo o território nacional.

O investimento do PRR com fundos NextGeneration EU tem, neste caso,  as CCDR’s como parceiros de gestão nos territórios e as autarquias como parceiros  de execução.

Esta é a #recuperacaoemacao