Espaços de nova geração para empresas mais competitivas

Espaços de nova geração para empresas mais competitivas

 

O presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate, participou na sessão de assinatura do contrato do investimento nas Áreas de Acolhimento Empresarial da Guarda e Oliveira do Hospital, presidida pela Ministra da Coesão, Ana Abrunhosa.

Mais uma etapa no cumprimento do processo de execução do investimento da Componente C07 -Apoio à reconversão de Áreas de Acolhimento Empresarial Existentes para uma dimensão mais Resiliente, mais Verde e mais Digital.

Na Guarda e em Oliveira do Hospital as infraestruturas selecionadas  viram aprovados projetos de modernização e inovação privilegiando a introdução de medidas de eficiência energética e produção de energia através de fontes renováveis, a mobilidade sustentável e a instalação da rede de banda larga de nova Geração 5G.

A renovação das Áreas de Acolhimento Empresarial pretende dar um contributo significativo para os objetivos assumidos por Portugal no âmbito da Transição Climática e Transição Digital, ao mesmo tempo que alavanca as condições necessárias para fixar empresas mais preparadas e competitivas em todo o território nacional.

O investimento do PRR com fundos NextGeneration EU tem, neste caso,  as CCDR’s como parceiros de gestão nos territórios e as autarquias como parceiros  de execução.

Esta é a #recuperacaoemacao