Aviso PRR “Relançamento Económico da Agricultura Açoriana”

Aviso PRR “Relançamento Económico da Agricultura Açoriana”

O PRR prevê o investimento “Relançamento Económico da Agricultura Açoriana”, o qual visa contribuir para a resiliência e o crescimento sustentável do potencial produtivo regional, atenuar o impacto económico e social da crise no setor agrícola e agroalimentar dos Açores e contribuir para a dupla transição climática e digital nesse setor.

Deste modo, as medidas da Componente C5  ganham relevo com o lançamento do Aviso de abertura de Candidaturas  “Regimes de apoio à inovação de produtos e processos de produção e organização, à transição verde e à transição digital, destinados à reestruturação de empresas regionais do setor da transformação e comercialização de produtos agrícolas (Aviso de Concurso Nº 10/C05-i05-RAA/2022)”.  As candidatutas podem ser submetidas até 28/02/2023.

Podem ser apoiados ao abrigo do presente AAC projetos de investimento que visem um ou mais dos seguintes objetivos estratégicos:

  1.  Valorização e diversificação da produção do Setor Agroalimentar Regional, com elevados padrões de qualidade e sustentabilidade;
  2. Transição verde do Setor Agroalimentar Regional;
  3.  Transição digital do Setor Agroalimentar Regional, incidindo, nomeadamente, sobre a digitalização da gestão técnico-económica das empresas e o comércio eletrónico.

Todas os esclarecimentos sobre o preenchimento da candidatura podem ser consultadas em https://gestpdr.azores.gov.pt/ e outras informações em Relançamento Económico da Agricultura Açoriana