Qualifica: passado, presente e futuro

Qualifica: passado, presente e futuro

Teve lugar na quarta-feira, dia 30 de novembro, o evento “Uma agenda PRR transformadora para as qualificações em Portugal – Qualifica: passado, presente e futuro”.

Neste fórum, que decorreu no Centro Nacional de Exposições em Santarém, a Sessão de abertura esteve a cargo do Presidente da Câmara de Santarém, do Secretário de Estado do Trabalho e do Ministro da Educação, que ressalvaram a importância das qualificações nos desafios do presente e futuro.

A apresentação do Programa Qualifica por Filipa Henriques Jesus, Presidente do Conselho Diretivo da ANQEP, antecedeu o painel de debate subordinado ao tema “O Qualifica no PRR: transformar pessoas, empresas e o país através das qualificações”.

Na Sessão de encerramento, Mariana Vieira da Silva, Ministra da Presidência ressalvou que o PRR é um instrumento que permite financiar as políticas públicas necessárias para ultrapassar os problemas do país, afirmando que “o centro do PRR, da forma como foi pensando e negociado com a Comissão Europeia, é este: Quais são os principais problemas que o país tem, quais são as estratégias que o país tem para ultrapassar esses problemas?”. A ministra acrescentou ainda que o tema abordado neste evento, a qualificação dos adultos, é um dos principais problemas e “é por isso tão importante que o PRR se dedique a ele para transformar o nosso país”.

Assista a todas as intervenções aqui: Encontro Nacional de Centros Qualifica – YouTube