Internacionalização via E-Commerce com adesão muito positiva

Internacionalização via E-Commerce com adesão muito positiva

306 e candidaturas que resultam num investimento de mais de 13 874 129 € são os números de uma adesão bastante positiva ao Aviso de Abertura de Concurso N.º 08/C16-i02/2022. Um aviso disponibilizado em outubro para Projetos no âmbito da medida “Internacionalização via E-commerce”, que visa  o apoio a projetos individuais de PME que, suportados em planos de ação detalhados, visem a concretização de estratégias de internacionalização digital baseadas na implementação de tecnologias e processos associados à Indústria 4.0 que configurem ajustamentos aos modelos de negócio internacionais, anulando barreiras geográficas e introduzindo alterações na relação entre os vários intervenientes na cadeia de valor, bem como com o cliente.

Através deste incentivo ao e-commerce, as Pequenas e Médias Empresas obtêm apoio para os seus projetos de presença nos canais online, designadamente a criação de lojas próprias e/ou adesão a marketplaces, bem como o desenvolvimento de campanhas de promoção online.

As iniciativas inseridas na componente Transição Digital, concretizam uma oportunidade de resposta ao desafio da Transformação Digital, envolvendo múltiplas áreas setoriais como a Economia, Emprego, Internacionalização e Modernização do Estado, bem como os investimentos na capacitação digital das Empresas.

Prevê-se a possibilidade de submissão de novas candidaturas após publicação de novo aviso de concurso a divulgar em www.recuperarportugal.gov.pt