22 projetos de alojamento com respostas de integração social

 

 

 

22 projetos de alojamento com respostas de integração social

O Ministério da Segurança Social aprovou 22 projetos de alojamento com respostas de integração social, com um financiamento de 22 milhões de euros do PRR.

Segundo a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, estes projetos inovadores “correspondem a novas respostas sociais seja para o envelhecimento ou para a integração de pessoas através de soluções de habitação”.
Ana Mendes Godinho acrescenta ainda que estas “são soluções que implicam alojamento e integração de pessoas que precisam de algum tipo de respostas sociais”. No caso, estes 22 projetos permitirão dar respostas de alojamento a 800 pessoas.
O financiamento dos referidos projetos ascende a um montante de 22M€ assumido na totalidade pelo PRR, estando a verba já a ser distribuída pelo Ministério da Segurança Social, através da assinatura dos respetivos contratos de financiamento. Hoje, Ana Mendes Godinho assina cinco dos 22 contratos de financiamento para respostas sociais inovadoras nos concelhos de Castanheira de Pêra, Lousã, Mafra, Óbidos e Pombal, o que corresponde a um investimento de 5,2 milhões de euros que abrangerá 166 pessoas.
A Ministra avança ainda que após serem testados e avaliados, este tipo de projetos poderá ser replicados no país.