O Governo dos Açores vai disponibilizar 17 moradias na freguesia de São Vicente Ferreira, no concelho de Ponta Delgada, numa iniciativa integrada no reforço da oferta pública de habitação. A obra no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), terá um prazo de execução de 180 dias. Este é “mais um passo seguro” não só para o bom cumprimento das metas estabelecidas no âmbito do PRR, como também para promover o reforço da oferta pública de habitação destaca Artur Lima vice-presidente do executivo regional.
O executivo açoriano irá privilegiar a modalidade de arrendamento com opção de compra, que vai permitir que o titular do contrato de arrendamento possa acionar a opção de compra do imóvel se assim o quiser, no momento que o entender. Deste modo, privilegia-se o conforto dos cidadãos e o acesso generalizado a condições dignas de habitabilidade e tenta-se esbater a dificuldade na procura de habitação.
A obra é orçada em 552 mil euros e contempla, além das moradias, trabalhos de execução de rede viária, da rede de abastecimento de água, da rede de drenagem de águas pluviais e residuais, da rede elétrica de iluminação pública e telecomunicações.