PRR tem fortes possibilidades de execução total, segundo a CNA-PRR

PRR tem fortes possibilidades de execução total, segundo a CNA-PRR

A Comissão de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (CNA-PRR) assume que existem “fortes possibilidades” de execução total do PRR.

Durante a subcomissão de acompanhamento dos fundos europeus e do PRR Pedro Dominguinhos, Presidente da CNA-PRR, assumiu que “Há fortes probabilidades de cumprirmos os 100%. Há uma pressão constante que não podemos reduzir. Cerca de 80% dos investimentos estão a ser cumpridos de acordo com o planeado. Temos de valorizar o que está no terreno”.

Salientando que o PRR se baseia numa execução definida por marcos e metas, o Presidente da CNA defendeu a importância de responsabilizar todas as entidades para alcançar os resultados pretendidos. Avança ainda que “De forma global, o PRR está a correr dentro do previsto, com alguns aspetos a serem melhorados. Todos somos, naturalmente, poucos para conseguir implementar o PRR. Da parte da CNA, continuarão a contar com o empenho e transparência. Já estamos a trabalhar no próximo relatório, que esperamos publicar entre maio e junho”.

Pedro Dominguinhos indicou também que “nos próximos dois ou três meses, a reprogramação do PRR deverá estar fechada.