PRR – Cultura Organizacional e prevenção da fraude 

Cultura Organizacional e prevenção da fraude 

Defesa dos Interesses Financeiros da UE

​O Think Tank em parceria com a Recuperar Portugal  promove a realização de uma conferência  sobre o tema “Cultura organizacional e prevenção da fraude | Defesa dos interesses financeiros da União Europeia”.

​Os destinatários são os dirigentes das Autoridades de Gestão, dos Organismos Intermédios e dos Beneficiários Intermediários, da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP, do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, IP e da Estrutura de Missão Recuperar Portugal.

Torna-se extremamente importante, desde já, sensibilizar e capacitar todos aqueles que, direta ou indiretamente assumem diariamente um papel central nas entidades beneficiárias (beneficiários diretos e beneficiários intermediários do Plano de Recuperação e Resiliência) para garantir a boa execução dos investimentos e, simultaneamente, a correta e regular aplicação dos respetivos fundos europeus a eles associados.

O painel de oradores permite uma desafiante e relevante partilha de experiências em que todos poderão sair mais capazes de desenvolver as adequadas estratégias para prevenir e detetar eficazmente fenómenos ou práticas de natureza fraudulenta, corruptiva ou associadas ainda a situações de conflitos de interesses ou de duplo financiamento. O evento encerrará com as conclusões de Mário Tavares Silva, Vice Presidente da Recuperar Portugal.

O “Think tank – Risco de Fraude, Recursos Financeiros da União Europeia”, uma iniciativa do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) é um grupo de reflexão que pretende avaliar, identificar e combater o risco de fraude associado aos recursos financeiros da União Europeia propondo estratégias para a sua prevenção. Conta com participações de várias entidades e pretende ser um espaço livre de reflexão e propostas, quando seja entendido adequado.

Assista Aqui