PRR financia 266 casas para arrendamento acessível em Benfica

PRR financia 266 casas para arrendamento acessível em Benfica

 

A freguesia de Benfica, em Lisboa, vai contar com mais 266 fogos para arrendamento acessível destinados, maioritariamente, a habitação, mas também a comércio. Este investimento PRR, que ascende aos 51,8 milhões de euros, apresenta “edifícios com uma superfície de pavimento máxima de 32.290,0 m2, (26.336,0 m2 habitacionais distribuídos por 266 fogos e 6.584,0 m2 para comércio/serviços), a que acrescerão pisos enterrados para estacionamento e arrecadações”, segundo indica o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

O novo complexo habitacional da Quinta da Baldaya, localizar-se-á nas antigas instalações do Laboratório Nacional de Investigação Veterinária, entre a Estrada de Benfica, a Rua das Garridas e a Rua General Morais Sarmento.

Neste âmbito, o IHRU lançou um concurso de conceção com a assessoria da secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitetos e a colaboração do município de Lisboa. Dos 29 trabalhos apresentados, resultaram 8 prémios, no valor total de 35 mil euros.