Projeto de abastecimento de água na Ribeira Brava apoiado pelo PRR

Projeto de abastecimento de água na Ribeira Brava apoiado pelo PRR

PRR apoia projeto de 4,8 milhões de euros para o abastecimento de água à população da zona alta da Ribeira Brava, que vai beneficiar 4200 pessoas.

“Este é um investimento de 4,8 milhões de euros, que é a segunda obra que a ARM (Águas e Resíduos da Madeira) lança no âmbito do PRR”, declarou a secretária do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas do Governo da Madeira.

Susana Prada explicou que a população da zona alta do concelho, na freguesia do Campanário, tinha o abastecimento de água efetuado através das nascentes e, “com as alterações climáticas, estas passaram a debitar um caudal menor, tendo o abastecimento público ficado prejudicado”.

No sentido de encontrar uma solução foi elaborado “um projeto para fazer com que o abastecimento passasse a ser regular e normal”.

Assim, foi decidido “construir uma central elevatória que vai levar água desde a estação de tratamento de água da Ribeira Brava, numa cota de 500 metros, e vai elevá-la até os 1.085 metros para proporcionar o reforço de água que a população necessita”.