Assinatura de Contrato para Construção da Plataforma Naval Multifuncional

Assinatura de Contrato para Construção da Plataforma Naval Multifuncional

Realiza-se amanhã, 24 de novembro pelas 10h, a cerimónia de assinatura do contrato para a construção da Plataforma Naval Multifuncional financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

O evento contará com a presença da Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo e com representantes do PRR.

A nova Plataforma Naval, com financiamento PRR integrado na componente C10 dedicada ao investimento no Mar tem como objetivo a utilização em operações de emergência, vigilância, investigação científica e tecnológica assim como monitorização ambiental e meteorológica.

A plataforma multidisciplinar que será construída irá alargar as funcionalidades de um navio de vigilância oceânica e de investigação oceanográfica para outros cenários como os de emergência (Como derrames de petróleo) ou atividades de monitorização da ecologia do mar. Este investimento PRR terá utilização em áreas de atuação da Marinha como as operações de emergência, vigilância, investigação científica e tecnológica assim como monitorização ambiental e meteorológica.

Pode assistir aqui à sessão.