Recuperar Portugal assina contrato de financiamento de mais 145 milhões de euros com Governo Regional dos Açores

 

 

Recuperar Portugal assina contrato de financiamento de mais 145 milhões de euros com Governo Regional dos Açores

No âmbito da Reprogramação do PRR, foram comtemplados mais 145 milhões de euros para a Região Autónoma dos Açores, 95 milhões para reforço de ambição e 50 milhões que se prendem com a necessidade de fazer face ao aumento de custos, fruto da conjuntura económica atual.

O Presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate, explicou que “o montante global deste contrato passou de 580 milhões de euros para 725 milhões de euros, comportando um acréscimo relacionado com novos investimentos e também ajustamentos em termos de custos face ao que estava inicialmente previsto”.

Um reforço que o Presidente do Governo Regional dos Açores, José Mauel Bolieiro, vê com grande importância para a execução e o cumprimento de marcos e metas estabelecidos no PRR. Durante a assinatura do auto de consignação da obra de construção do Tecnopolo-Martec, um centro de investigação ligado às ciências do mar, que será construído na ilha do Faial, no valor de 26 milhões de euros, indicou que “Estamos não só a cumprir mais um marco e uma meta, como a aumentar de forma significativa o nível de execução, numa velocidade de cruzeiro que, a partir de agora, se começa a percorrer”.

Nesta cerimónia, Fernando Alfaiate avançou que a Tecnopolo-Marte “é um bom exemplo” da execução do PRR, que pretende apostar “em novos setores e em novos produtos”.