Os trabalhos para a modernização da sinalização da Linha de Cintura e do Norte já tiveram início. Integrados na Componente C15 – Digitalização do Transporte Ferroviário, do PRR, nesta fase de investimento, contam com um financiamento de 30,2 milhões de euros. O objetivo é tornar a Linha de Cintura e do Norte da Rede Ferroviária Nacional compatível com a nova linha ferroviária de alta velocidade através da substituição dos sistemas eletrónicos de sinalização.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Notícias Relacionadas
A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), reforçou a frota com 48 novas viaturas, 100% elétricas.
A consignação da nova Linha Rubi do Metro do Porto, entre a Casa da Música e Santo Ovídio, realizou-se nas Caves Ferreira, em Vila Nova de Gaia. Um investimento com um valor global de 435 milhões, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da Dimensão Transição climática, que apresenta um claro compromisso do país com o desenvolvimento sustentável.
Contrato de financiamento para Digitalização do Transporte Ferroviário estabelecido entre a Recuperar Portugal e Infraestruturas de Portugal