Vai nascer no centro histórico do Porto uma nova creche para 73 crianças. Este equipamento resultará da reabilitação de um edifício no centro histórico do porto, pertencente ao Centro Social Nossa Senhora da Vitória. A obra, que se prevê estar concluída até março de 2026, apresenta um custo total de mais de 700 mil euros, sendo 50% financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Notícias Relacionadas
Mais cinco novas creches PRR O Município de Vila Nova
Unidade Local de Saúde Entre Douro e Vouga está a implementar um programa de apoio médico em casa de famílias com bebés prematuros. Um projeto que se enquadra no Plano de Ação das Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana do Porto, através do Plano de Recuperação e Resiliência.
O Programa Radar Social, projeto da Componente C03 – Respostas Sociais, do PRR vai ser implementado no município da Sertã.
No âmbito do Aviso nº 01/C03-i01/2021, a Santa Casa da Misericórdia de Almada foi beneficiada com a entrega de duas viaturas 100% elétricas, devidamente adaptadas para o transporte de alimentos e dos equipamentos essenciais para a prestação de cuidados primários, destinadas ao Serviço de Apoio Domiciliar (SAD) prestado a idosos residentes no concelho.
No contexto do Aviso nº 02/C03-i01/2021, destaca-se a conclusão da construção da Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) Residência Nossa Sra. da Piedade, pertencente ao Centro Paroquial Padre Ricardo Gameiro em Almada, com um apoio financeiro do PRR no montante de 3.237.250,27€.
Foi hoje, dia 6 de maio, publicado em Diário da República o anúncio do concurso público da empreitada que permitirá duplicar o número de vagas da creche da Misericórdia de Melgaço.
O Centro Social Vale do Homem (CSVH) vai construir residências de autonomização e inclusão, um projeto de 958.500 euros financiado pelo PRR.
Um investimento de 240 mil euros financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai permitir a criação de duas novas creches, com 100 vagas em Ponte de Lima.